Receitas Por Tipo de Cabelo

Low Poo para Cabelos Cacheados

Os Métodos Low e No Poo foram criados, a princípio, buscando cuidados mais adequados para os cabelos cacheados. A técnica ficou conhecida e foi disseminada pelas cacheadas. São cabelos que necessitam de mais hidratação e são mais prejudicados pela limpeza pesada dos sulfatos.

Ver receita
Receitas Por Tipo de Cabelo

Low Poo para Cabelos Oleosos ou com Caspa

Os Shampoos comuns com sulfatos fazem uma limpeza excessiva no couro cabeludo, retirando sua oleosidade natural. Com isso, o couro cabeludo pode produzir mais oleosidade para compensar, prejudicando ainda mais quem tem problemas com oleosidade e caspa.

Ver receita
Receitas Por Tipo de Cabelo

Low Poo para Cabelos Secos

Por conta dos petrolatos, os Shampoos comuns formam uma “capa” nos fios, acumulando substâncias e maquiando os fios, que podem nem sempre estar bem tratados por dentro, além de impedirem que substâncias que tratam o cabelo, penetrem nos fios.

Ver receita
Receitas Por Tipo de Cabelo

Low Poo para Crescimento Capilar e Queda de Cabelo

Com a “capa” que os petrolatos formam nos fios, as substâncias que tratam a queda e estimulam o crescimento são impedidas de penetrar para auxiliar nesses tratamentos. Com isso, Shampoos low poo combinados com produtos naturais podem trazer excelentes resultados!

Ver receita
Receitas Por Tipo de Cabelo

Low Poo para Cabelos Lisos

Uma das dúvidas mais frequentes sobre as técnicas de low e no poo é se elas funcionam e também servem para quem tem cabelos lisos. Porém, os benefícios do Low Poo são para todos os tipos de cabelos, sendo também ótimos para quem tem cabelos lisos. 

Ver receita