O Que é Low Poo?

Low Poo, traduzido do inglês quer dizer Low = Pouco e Poo = Shampoo. O termo nomeia a técnica criada pela fundadora da marca Deva Curl que ficou conhecida por ser um método mais saudável e melhor para cabelos cacheados. Mas também é uma ótima maneira de cuidar de todos os tipos de cabelos.

A Técnica

A Técnica consiste em abolir o uso de Shampoos que contenham certas substâncias químicas, como por exemplo, os Sulfatos pesados e os derivados do petróleo. Essas substâncias não fazem bem aos cabelos, não tratam e apenas servem para dar uma aparência de que os fios estão bem tratados quando na verdade estão, provavelmente, danificados por dentro. Isso porque eles encapam os fios e acumulam componentes nos fios. Componentes que são insolúveis em água e impedem outras substâncias que hidratam, nutrem e reconstroem de penetrar nos fios para tratá-los.

Em resumo, os Shampoos convencionais possuem substâncias que apenas maquiam o cabelo e ainda impedem que outras (boas) substâncias tratem os fios. Os únicos componentes capazes de limpar os derivados de petróleo dos cabelos são os Sulfatos pesados. Esses sulfatos fazem parte da maioria dos Shampoos convencionais. São extremamente agressivos e limpam os fios até demais, tirando toda a sua oleosidade natural e deixando os cabelos ressecados.

No Low Poo não são usados Shampoos que contenham derivados do petróleo, então não há substâncias acumuladas nos fios, permitindo que as hidratações, nutrições e reconstruções tratem os fios. Sem os petrolatos não é necessário utilizar os sulfatos pesados para limpá-los. Assim, outras substâncias mais leves são suficientes para a limpeza do cabelo, diminuindo o ressecamento dos fios.

Também existe a técnica No Poo! Ela consiste em abolir completamente os Petrolatos, Sulfatos e também os Silicones pesados. Sem o uso de nenhuma dessas substâncias, não há necessidade de utilizar um Shampoo para limpeza dos cabelos e a higienização é feita pelo Co-Wash, usando condicionadores e cremes que não tenham os componentes citados.

A Técnica Low Poo

Veja como iniciar a técnica, todos os procedimentos, rotina de cuidados e o que usar.

Shampoos Liberados

Confira aqui as substâncias e componentes proibidos e liberados para escolher seus produtos.