O Cronograma Capilar:

O Cronograma Capilar é como um calendário de cuidados para o seu cabelo e pode ser aliado de quem pratica a técnica Low Poo. Ele consiste em três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Cada etapa tem uma função diferente e produtos específicos que devem ser usados.
O Cronograma tem diversos modos de ser aplicado e cada pessoa pode também criar seu próprio calendário baseado em suas necessidades. O Cronograma básico é o ideal para iniciar e depois adaptar às suas necessidades.

1ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição
2ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição
3ª SemanaHidrataçãoHidrataçãoReconstrução
4ª Semana HidrataçãoHidrataçãoNutrição

A partir desse calendário básico você pode adaptar às suas necessidades verificando cada etapa e sua função, por exemplo, cabelos mais danificados tem necessidade maior de Reconstrução podendo fazer até duas vezes no mês, enquanto cabelos mais saudáveis podem seguir o cronograma básico tranquilamente.

Funciona assim: A cada semana você tem três etapas a serem seguidas, com pelo menos um dia de intervalo entre elas. No Cronograma básico você pode fazer, por exemplo, um Hidratação na Segunda, outra Hidratação na Quarta e na Sexta você pode fazer uma Nutrição, seguindo assim todas as semanas e na penúltima semana do mês trocando a Nutrição por uma Reconstrução. Lembrando que essa é apenas uma sugestão para quem quer começar a seguir o cronograma, não sendo uma parte obrigatória do Low Poo.

Confira três sugestões de receitinhas para seu Cronograma Capilar, usando produtos naturais:

A Seguir, saiba mais sobre cada etapa e o que utilizar:

Cronograma Capilar

Hidratação Low Poo

Como fazer Hidratação e os melhores produtos para fazer sua máscara Low Poo.

Cronograma Capilar

Nutrição Low Poo

Como fazer Nutrição utilizando óleos e manteigas vegetais.

Cronograma Capilar

Reconstrução Low Poo

Os melhores produtos para Reconstrução Capilar e como fazer.