A Técnica Low Poo

Quer começar a técnica e não sabe como? Confira:

 

A Técnica Low Poo

Produtos Liberados

Antes de tudo é necessário verificar se seu produtos possuem na composição alguma das substâncias que são proibidas na técnica. Caso possuam, você pode usá-los até acabar ou doá-los para já iniciar a técnica. Confira a lista de shampoos liberados e substâncias proibidas na técnica.

A Técnica Low Poo

Última Lavagem com Sulfato

Para iniciar você precisa pela última vez lavar seu cabelo com um Shampoo com sulfatos e sem petrolatos, porque apenas os sulfatos vão conseguir lavar e retirar todas as substâncias acumuladas em seus fios, contidas nos produtos que você utilizava antes da técnica. Depois de lavar (e repetir o processo se achar necessário) você já pode usar um condicionador ou creme Low Poo, que não tenha nenhuma substância proibida. O cabelo tende a ficar bem ressecado nesse processo, por conta da limpeza do sulfato, de todos esses componentes acumulados, então você pode fazer uma hidratação com um creme que seja Low Poo. Também é necessário higienizar todos os seus objetos como presilhas, pentes e qualquer coisa que você utilizava no cabelo, usando também um shampoo com sulfato para essa limpeza.

Que Shampoo usar antes de iniciar a técnica? 

Ele deve ser um Shampoo com Sulfato e sem Petrolatos/ Petrolatum, Óleo Mineral/ Mineral Oil, Parafina Líquida/ Paraffinum liquidum, Vaselina/ Vaselin, Dodecano/ Dodeceno/ Isododecano, Alcano/ Alkane, Isoparafina/ Isoparafin, Cera Microcristalina/ Microcrystalline Wax.

A Técnica Low Poo

Escolha seu novo Shampoo e inicie a técnica

Depois de fazer sua última lavagem, ter todos os produtos necessários sem petrolatos e sulfatos e higienizar seus objetos, basta seguir a técnica lavando seus cabelos e usando produtos apenas com os componentes permitidos. No começo o cabelo pode ficar diferente até se adaptar na técnica, talvez você note mais ressecamento inclusive, mas é normal. Você pode seguir o Cronograma Capilar e suprir as necessidades dos seus cabelos (Hidratação, Nutrição e Reconstrução), que agora vão conseguir ser tratados adequadamente, sem todas aquelas substâncias encapando seus fios.

O Que é Low Poo?

Conheça e saiba mais sobre a origem, os significados da técnica do Low Poo e sua importância.

Shampoos Liberados

Confira aqui as substâncias e componentes proibidos e liberados para escolher seus produtos.